Na manhã hoje (14/12) o SINDRAS se reuniu com a equipe da atenção básica do município. A reunião contou com a participação da secretária de saúde, Lucicleide Medeiros, a coordenadora de atenção básica, Aline Carvalho, as enfermeiras das UBS, além de representantes locais da categoria.
O encontro teve como pauta avanços no Programa Previne Brasil. O financiamento da atenção básica repassado pelo Ministério da Saúde se baseia nos indicadores do Previne Brasil, que é segmentado em três pilares: captação ponderada, incentivo por desempenho (antigo PMAQ), e ações estratégicas.
A cada quadrimestre os indicadores são avaliados pelo Ministério da Saúde, e de acordo com as metas alcançadas, são transferidos os recursos ao município. E é através desses recursos que os agentes comunitários de saúde recebem a gratificação do Previne Brasil.
Visando uma elevação na gratificação do Previne Brasil, o SINDRAS e a categoria, em parceria com a secretaria de saúde, elencarão em 2023 novas estratégias para o alcance de metas, ganhando os servidores participantes, e principalmente à população assistida de Calçado.
O sindicato realizará em janeiro uma assembleia entre à categoria, onde serão discutidas as novas estratégias do Previne Brasil.
DIRETORIA SINDRAS
📸/Texto: @kleber.bernardo