Em assembleia geral de categoria, o SINDRAS apresentou a minuta do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Rendimentos) para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Capoeiras.

A minuta vem sendo elaborada em parceria entre a Prefeitura de Capoeiras-PE, através da secretaria de saúde e o SINDRAS.

O PCCR de Capoeiras será o primeiro da base do SINDRAS, um verdadeiro orgulho para o sindicato, que a partir de então, será o modelo para a implementação nos demais municípios da base.

Em regra, o PCCR valoriza o servidor através dos anos trabalhados e grau de escolaridade, com progressão salarial de forma horizontal e vertical, reconhecendo de fato a importância de um profissional com maior qualificação profissional e tempo de serviço na área.

Na última quarta-feira (31) a comissão se reuniu mais uma vez para tratar dos ajustes finais da redação do PCCR.

Segundo a Secretária de Saúde, Lígia Galvão, e o Procurador do município, Jorge William, a expectativa do Prefeito Nego do Mercado é enviar o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores ainda no primeiro trimestre de 2024, mas com um detalhe, com efeito financeiro retroativo a janeiro, sendo esse um acordo entre o sindicato e a Prefeitura de Capoeiras.

Assim, o SINDRAS acredita que um sindicato forte e unido, em parceria com uma gestão que valoriza os ACS/ACE, todos saem ganhando, principalmente a população assistida por esses profissionais, que estarão ainda mais motivados a trabalharem em suas comunidades.

DIRETORIA SINDRAS

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

📸/Texto: @kleber.bernardo